domingo, 2 de janeiro de 2011

Ano Novo, a mesma esperança

     Chegou 2011. Mais um ano se inicia. Na virada, reunimo-nos com nossa família, amigos e pessoas que amamos para celebrar esse momento marcante. Comemoramos com fogos, champagne, comida e oração. Isso tudo porque desejamos que o ano iniciado será melhor do que o que passou.
     Ao cumprimentar as pessoas, desejamos paz, sucesso e bênçãos dos céus. Desejamos porque acreditamos que isso é possível. Se não acreditássemos não desejaríamos, porque estaríamos vivendo uma ilusão. Alguns crêem que essa "sorte" pode vir através da roupa que usam, do que comem ou do que fazem à meia-noite. Mas isso nada mais são do que supertições, pois tais coisas não permitem transcendermos ao céu.
     Apesar de toda crença infundada, podemos observar um sentido de esperança em todas nós. Seja o cristão ou o ateu. Acreditamos que o ano vindouro será melhor, não por nossa autosuficiência, mas porque fatores externos contribuirão para isso. Ainda que muitos afirmem não terem fé, a esperança se manifesta em nossos povos. No entanto, não pode haver esperança, se não existe fé.
                                                "A fé é o fundamento da esperança,
                                      é uma certeza a respeito do que não se vê" (Hb 11,1)

     Essa esperança também alimenta a fé dos que crêem, pois se os que não acreditam têm esperança, porque eu vou duvidar?
                            "Conservemo-nos firmemente apegados à nossa esperança,
                           porque é fiel aquele cuja promessa aguardamos". (Hb 10,23)

      Constatamos isso com grande alegria, pois também temos esperança que nossa família e nossos povos se convertam e proclamem a verdade da salvação. Podemos, então, com novo vigor e fala profética, desejar a todos muita paz, saúde, e bênçãos de Deus, pois quem ouvir acreditará que, conforme a vontade de Deus, receberá essas graças.

     Um abençoado 2011 para você! Que a luz de Cristo habite, neste ano, em teu coração e te ensine a agir conforme a vontade de Deus. Feliz Ano Novo!

Um comentário:

  1. É curioso como uma data no calendário que marca a passagem para um novo ano nos faz imaginar que tudo será diferente, que algo vai mudar, vai ser melhor. É de fato a renovação da nossa esperança. "E a esperança não decepciona..." (Rm 5,5)

    ResponderExcluir