segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Militantes da vida!

     Penso que os movimentos sociais que utilizam o chamado "direito das mulheres com seu corpo" como argumento para lutar pela descriminalização do aborto são estranhíssimos. As justificativas  deles, geralmente, são as mesmas: gravidez indesejada, baixa renda, estupro, risco de morte da mãe, ou, simplesmente, por não querer o filho. Considero isso insensibilidade com a vida humana e falta de respeito à sua pessoalidade.
     Há pouco tempo, recebemos um presente de Natal. Recordo, rapidamente, que no ano passado ele veio da Presidência da República: o PNDH-3 (21 de dezembro). Este ano foi o Governador do Rio de Janeiro (14 de dezembro) quando afirmou em um almoço: "Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar"?
     Acredito que, por essa, ninguém esperava. Uma falácia das mais fracas: a generalização apressada. De natureza machista, irracional e apaixonada (carregada de sentimentos). Em outros termos, o que ele disse  foi: todo mundo, inclusive eu (Sérgio Cabral), já teve uma namorada que abortou. Se o nosso excelentíssimo governador se encontra dentre esses, não significa que todos os jovens são irresponsáveis em suas relações amorosas, fazendo sexo de forma descompromissada e depois convencendo suas "namoradinhas" a abortarem.
    Assustado com tais generalizações, sinto falta de uma manifestação daqueles que são contra o aborto. Foi expressiva e significativa a postura desses nas últimas eleições, principalmente no 1º turno, mas ela não pode ficar apagada até as próximas campanhas.
     A afirmação de Sérgio Cabral é um verdadeiro descaso com a opinião pública. Devem chamar nossa atenção os posicionamentos desse político que tem grande popularidade, mas que não respeita o maior valor de uma pessoa: a vida.
     Defensores da vida, estejamos armados contra essa empreitada de morte. Anunciemos para o governador e para o mundo que #ÑTiveNamoradinhaQTeveQAbortar. Seja  pelo Twitter, pelo Orkut, Facebook ou por e-mail. Sejamos militantes da vida!
Adriano Cézar

5 comentários:

  1. Gostei da iniciativa, Adriano!
    Não podemos nos calar!
    Podemos ligar também para o Disque 100 - do Governo do estado do RJ e fazer nossa reclamação contra a postura leviana do governador!

    Em Cristo,
    Priscila

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito amado!
    Foi uma ótima iniciativa sua.
    Temos que mostrar que somos Cristãos autênticos, Católicos Apostólico Romano!

    Unidos,
    Simone.

    ResponderExcluir
  3. Bem-vindo à linha de frente.

    Bom trabalho e vê se descansa um pouco.

    Non Nise Te!

    ResponderExcluir
  4. Meus irmãos, somos a voz de nosso Senhor Jesus Cristo, que passou pela cruz e está vivo.
    Não deixemos sua voz oculta, por qualquer motivo.
    Belo trabalho, Adriano.

    ResponderExcluir
  5. Gostei, Adriano.
    Se nós não nos pronunciarmos, vai restar a voz desses que surgem com "presentinhos" desagradáveis!

    ")

    ResponderExcluir